20 de abril de 2007

A UNIÃO FAZ A FORÇA: Reunião de Pais a 24 de Abril

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Externato Infante D. Henrique convida os Representantes das Associações de Pais de todas as Escolas do Agrupamento Horizontes do Este (pré-escolar e primeiro ciclo) para uma reunião a realizar no auditório da Cooperativa de Ensino Alfacoop, em Ruílhe, na TERÇA-FEIRA, dia 24 de Abril de 2007, às 21 horas. São também convidadas as Associações de Pais da Cooperativa de Ensino Didáxis, do Agrupamento de Escolas do Pelhe e do Agrupamento de Escolas Terras do Ave.
Esta reunião tem por finalidade concertar posições e estratégias de actuação por parte de todas as estruturas representativas dos pais e encarregados de educação destas escolas e agrupamentos.
Participam nesta reunião representantes das estruturas concelhias (Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão) e distrital (Braga) da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) bem como os Dirigentes das escolas envolvidas.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Externato Infante D. Henrique procurará assegurar a presença do Sr. Dr. Albino Almeida, dirigente associativo das Associações de Pais cujo prestígio, experiência e dedicação à causa dos direitos dos pais em matéria de educação são por demais reconhecidos e serão de inestimável valia na condução da luta em que estamos TODOS empenhados.

Unidos venceremos

2 comentários:

Anónimo disse...

Este governo tem um ar ultra convencido, tipo: "Nunca Me Engano e Raramente Tenho Dúvidas". É impressionante a ligeireza com que nos vergastam do alto do seu pedestal de cabeças mais bem pensantes do Universo. Haja dó ...
Estou farto desta gente e com remorsos por ter votado neles. Fui aluno do Externato Infante D. Henrique ( Escola de Ruílhe ), já lá vão 26 anos, escola para pobres ( também não havia outra ) e fiz jus à minha condição. Graças à Escola de Ruílhe consegui estudar, pois para além dela só as havia na cidade.Hoje vivo perto da cidade e o meu filho estuda nessa escola, não por ser uma escola de pobres ( também não sou rico), mas por ser a Melhor Escola, uma Escola de Excelência. E por falar de "Excelência", bandeira deste governo, agora querem acabar com ela.Vamos lutar pela Nossa Escola,até porque para o ano a minha filha tem que ter o direito a frequentar a Melhor Escola.

Paulo Costa

Anónimo disse...

Para a minha filha também quero uma escola assim. Mas é o estado que tem de cumprir a sua obrigação (estudos gratuitos e escola escolhida pelos pais como diz a LBSE).
É mais um para a vossa luta.